Wilustra on DeviantArthttps://www.deviantart.com/wilustra/art/OFF-Cover-passo-a-passo-155511909Wilustra

Deviation Actions

Wilustra's avatar

OFF Cover - passo a passo

By
Published:
758 Views

Description

Post do HQs&Afins: [link]


1 - O Deyvison já tinha uma idéia em mente pra capa, então ele só me explicou o que queria, mostrou umas referências o conceito da história - também costumamos fazer anotações pra deixar anotações pra deixar escapar nada - a partir disso comecei a esboçar. Em todas as capas usei a idéia de fazer um circulo em todos os elementos da pg, nessa foi mais simples, apenas uma sequencia na diagonal. Tanto faz da onde começa olhar, uma ponta leva a outra :)

2 – Antes de fechar o desenho, mudei umas coisas – tirei as asas dos anjos e virei o rosto do defunto, que não era para aparecer . Depois disso, parti para o desenho.
O desenho foi feito em preto, e o chão com giz pastel seco verde, as cores no traço foram aplicadas no Photoshop.

3 – Uma das idéias da capa é que ela é uma lembrança, então ela tinha que ter uma cor que remetesse a isso: tons de azul. O azul junto com o vermelho da um aspecto bem sombrio, toda a capa só foi utilizada essas cores com pequenas variações. Toda essa parte da pintura foi feita no Corel Painter X.

4 - Feita a pintura básica, parti para aplicação de detalhes, misturas do desenho com a pintura e efeitos de iluminação e texturas.

5 – Finalizada toda pintura, fiz alguns ajustes pra deixar a capas mais sombria a pedido do Deyvison, desaturei o verde.

Bom, esse foi o processo de pintura, no total levei cerca de 3 horas, ou 4 até a finalização.


:)
Image size
600x1704px 704.13 KB
© 2010 - 2024 Wilustra
Comments3
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
wakwham's avatar
hhhhhhnnnnn.... vou por um link desse blog no meu blog.... ^^